quarta-feira, 22 de maio de 2013

Existem milagres maiores...



FEVEREIRO.2012

Pois é... acho que é tempo de falar um pouco sobre o que tem acontecido dentro de mim esses dias. Expor a boa obra que o Criador tem feito aqui dentro.
Ontem (16.fev) fez uma semana que perdi minha mãe. Tá tudo ainda muito sem nexo, vazio, sem resposta, incerto; e no meio de tudo isso, há descanso. Havia um mês que ela havia sido internada com problemas na vesícula. Pelo menos a vesícula era o problema conhecido. Há muito ela sabia que tinha algo de errado com o órgão, mas nunca foi atrás de solução médica. Várias coisas ruins aconteceram por causa da infecção que atingiu os rins, o fígado e o pâncreas. Após várias tomografias foi descoberto um tumor (maligno = câncer) no pâncreas dela. Dor, febre, dificuldade de locomoção, agonia e preocupação todos os dias.
Por várias vezes eu orei a Deus pra que Ele me desse direcionamento sobre o que fazer; queria saber Sua vontade, se Ele queria curá-la, e se através de mim. Quem crê em Deus sabe que coincidências fazem parte dos contos de fadas. Digo isso porque, alguns meses antes de tudo isso acontecer, o Senhor começou a falar ao meu coração sobre o valor da paz que Ele dá.
“Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.” João 14:27
Ele ministrou ao meu coração profundamente com a canção “Tua Paz” do novo cd do Diante do Trono – Sol da Justiça -, juntada ao hino “Sou Feliz (It Is Well)”, desde a primeira vez que a ouvi no DVD. A canção é inspirada  no texto de Isaías 26:3 – “Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia.” Veja a letra:

Tua Paz + Sou Feliz
Diante do Trono

Tua Paz vai além do entendimento
Torre forte é o Teu nome
O justo se esconde em Ti
Tu conservarás em paz
Aquele cujo coração
está totalmente em Ti
Pois ele confia em Ti

Tu és meu Deus, meu Sar Shalom > Príncipe da Paz
Me deixaste Tua Paz
Paz que o mundo não traz

Paz, tenho paz
O Senhor é a minha paz
Paz, tenho paz
O Senhor é a minha paz

Se paz a mais doce me deres gozar
Se dor a mais forte sofrer
Oh! Seja o que for, Tu me fazes saber
Que feliz com Jesus sempre sou

Sou feliz com Jesus
Sou feliz com Jesus, meu Senhor

Embora me assalte o cruel Satanás.
E ataque com vis tentações.
Oh, certo eu estou que apesar de aflições,
E feliz com Jesus sempre sou

A vinda eu anseio do meu Salvador
Em breve virá me levar
Ao céu onde vou para sempre morar
Com remidos na luz do Senhor

Muito linda. Eu já havia escutado a canção original (It Is Well) no cd da Passion e no álbum beneficente do Hillsong - lançado acho que no ano passado para levantar fundos para ajudar os haitianos que sofreram com os tsunamis -, mas tive o interesse em conhecer sobre a composição dela, o que o compositor estava passando ao declarar tão grandes verdades. Então encontrei a seguinte matéria na internet:

“Este hino foi escrito depois de dois traumas importantes na vida de Horatio G. Spafford. O primeiro foi o grande Incêndio de Chicago em Outubro de 1871, que o arruinou financeiramente (ele havia sido um rico homem de negócios). Pouco depois, durante a travessia do Atlântico, todas as quatro filhas Spafford morreram em uma colisão com outro navio. A esposa de Spafford , Anna, sobreviveu e o enviou o telegrama agora famoso, "Salva Sozinha." Várias semanas mais tarde, enquanto o próprio navio de Spafford passava perto do local onde suas filhas morreran, o Espírito Santo inspirou estas palavras. Elas falam da esperança eterna de que todos os crentes têm, não importa que dor e tristeza caia sobre eles na terra.

Quando a paz, como um rio, estiver em meu caminho,
Quando tristezas rolarem como as ondas do mar;
Seja qual for o meu destino, Tu me ensinastes a dizer,
Tudo está bem, tudo está bem, com minha alma.”

            Eu provei do cálice desta paz ao me deparar com a morte, com a tristeza, com a dor. Muitos de nós aguardávamos que minha mãe deixasse aquele leito viva para continuar sua jornada; inclusive falsas profecias de positivismo vieram a ser levantadas – no entanto, ao ouvi-las, meu coração dizia: “Mentira.”
Chorei muito esses dias com medo do incerto; não pela perda, pois minha mãe recebeu o privilégio de descansar - Guerreira. O milagre que Deus queria fazer em meu coração era enchê-lo de paz. Paz que meus familiares procuram desesperadamente encontrar. Que eu os leve ao Cristo, à “Esperança da glória”. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário